22
Na véspera de completar meus 22 anos, tenho cada vez mais me perguntado sobre tudo que tem me acontecido. Mesmo com tantas certezas, do dia pra noite me vi perdido, precisava descobrir o que era aquilo que apagou todos meus planos e expectativas. Para encontrar as repostas os convido ao meu mais sincero desconcerto. Como aquele fogo que me iluminava passou a me queimar e ainda sim continuei a deseja-lo, tentei encontrar nos maiores clássicos literários descrições que se parecessem com a beleza daquilo que me incendiou. Falhei. Nem mesmo na paixão extrema de Werther ou os sonetos Camonianos chegaram perto de descrever a intensidade do que estava dentro de mim. Em meio ao caos,virei cinzas. Precisei levar meu corpo ao limite, inunda-lo de uma adrenalina legítima, não mais aquela resultante da angústia. Expus me a situação de que enquanto anotava o que sentia, a cada 5 palavras que me vinham a cabeça, 3 eram “desespero”. Desci meus nove círculos e na última parte do inferno não encontrei nenhum demônio, apenas me encontrei em frente ao espelho, olhando no fundo dos meus olhos, já havia me esquecido que são de cores diferentes, na verdade havia me esquecido de tanta coisa sobre mim, mas finalmente tinha encontrado meu Teatro Mágico, encontrei minhas infinitas portas e possibilidades.
Cedendo aos instintos, acabei com aquela circunstância. A tranquilidade aos poucos foi voltando e a resposta para minha pergunta veio a tona. Sim, aquele fogo que me queimou é o mesmo que arde sem se ver e que tempo nenhum apagará. Tive a certeza de que não será uma nova cor de parede que me substituirá das memórias alheias, a certeza de que como Dante passarei pelo purgatório e paraíso, com a clareza de que não estou fazendo um trabalho de sísifo, continuarei meu progresso individual, cujas consequências e conquistas não podem ser mensuradas.
É vivendo nessa perturbada serenidade que chego aos 22. Sabendo que meu maior presente é a inspiração pra continuar em busca daquilo que me faz bem, é saber que não há orgulho ou vergonha quando se trata daquilo que você sonha todos os dias, que enquanto estiver respirando poderei mudar meu mundo. É com essa tranquilidade que seguirei esperando e preparado para minha chance. Que na véspera dos 23 eu tenha noticias melhores!