cinismo
A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.
(Rui Barbosa)
O pior dessa nojeira toda é que riem os cidadãos de bem donos das singelas e sintomáticas declarações: “aeroporto tá parecendo rodoviária”, “negro roubando vaga do meu filho”, “médica com cara de empregada”, “bolsa família é sustento de vagabundo com meu imposto”, “ideologia de gênero é pra doutrinar meu filho a ser gay”.
Nunca foi por triplex, nem por sítio. Nunca foi pela corrupção. A total presença dos cidadãos de bem nas manifestações contra Dilma e Lula e a total ausência deles nas contra Temer prova. É e sempre foi pelo conservadorismo e pela desigualdade.
Agora vão comemorar com o único discurso político que conhecem: o do cinismo.
______________
"A Justiça é como as serpentes, só morde os pés descalços."
E. Galeano
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
Rui Barbosa
“As pessoas precisam de três coisas: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara.”
Sócrates
“Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por: Artigo Único - Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara.”
Capistrano de Abreu
“A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda.”
Rui Barbosa
“A Justiça é cega, sua balança desregulada e sua espada sem fio.”
Millôr Fernandes
“Saia do caminho da justiça! Ela é cega.”
Stanislaw Jerzy Lec
“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.”
Martin Luther King Jr.
“A impunidade é segura, quando a cumplicidade é geral.”
Marquês de Maricá
"A sorte dos governantes é que os homens não pensam."
Adolph Hitler
"Cada povo tem o governo que merece"
Joseph-Marie Maistre
_______________
E por fim,
Só duas classes comemoram a condenação do Lula:
Os abastados e os abestados.
Que eu nunca seja burra pra dar um tiro no próprio pé.
#Força Lula!
#A história te fará justiça!
#Lula teve erros sim, mas engulam: Foi e continuará sendo por gerações:
O MAIOR PRESIDENTE QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE!
___________________
Observe o caminho que as pessoas estão seguindo. Pegue o sentido contrário.
___________________
Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.
Darcy Ribeiro
___________________
Finalizando:
O momento pede uma posição,
eu sempre fiz questão de deixar claro a minha.
Continuo na mesma posição desde o inicio,
mas se durante o percurso existir uma PROVA real contra LULA.
Não tenho vergonha de mudar de ideia.
Enquanto isso:
CADÊ A PROVA?