Sobre a morte

Não tem nada muito reconfortante a se dizer quando você perde alguém, portanto esse não é um texto que ensina como conviver com a dor. Posso dizer apenas que é mais um texto onde mostro uma das minhas maiores revoltas com a sociedade.Me revolta que quando perdemos alguém temos que pensar imediatamente em um modo de despedida, de velório e de enterro.

Não tem como enterrar alguém, como enterrar uma história, eu costumo dizer que cada pessoa é um universo vasto e misterioso...não tem como enterrar um universo inteiro. Por isso concordo plenamente com uma frase do livro “A culpa é das estrelas”, os velórios são para os vivos! Para reconfortar os vivos! Mas sinceramente? Me enoja saber que tem gente que lucra com a morte, 6 mil reais em caixões? Você vive pensando no que vão fazer com você depois que você morrer...se preparando para como vai ser. Mas adivinha? Não tem nada que você possa fazer para facilitar a dor do próximo.

Eu particularmente gostaria que meus órgãos fossem doados desse modo teria algum benefício na minha partida. Se parar para pensar nao deveríamos nos preocupar tanto com a morte e o que acontece depois dela, deveríamos nos preocupar com o que podemos fazer com a nossa vida, já que nela sim podemos fazer algo a respeito. Se tem algo te incomodando, uma situação que acha que não pode resolver, você pode! Acredite tudo passa, meu tio me ensinou isso..ele diz que o pior momento da vida dele passou, e o melhor também. E tudo que você acha que não pode aguentar você aguenta. Só tem uma coisa que voce nao pode fazer nada a respeito, a morte.Entao viva!