Palavras tem poder.

Sabe aquela típica palavra que sempre dizemos quando alguém problematiza algo? Ou que sempre usamos quando alguém diz não gostar de tal coisa? Aquela palavra que usamos para justificar o motivo pelo qual alguém planeja suicídio ou se mutila? Então, essa palavra é pequena mais se torna grande quando dizemos ela para simplificar algo sério... Nada disso é frescura, tudo tem um motivo. Se a pessoa não come algo ou não usa tal roupa ou não faz algo, não é frescura ela tem motivos para não gostar de tal coisa. Se a pessoa problematiza as coisas, ajude-a a mudar isso e encarar as coisas. Se a pessoa pensa em suicídio e se mutila, também não é frescura! Muitas pessoas falam "aah isso é frescura, falta de levar uma surra!" NÃO! Não é nada disso, isso se chama depressão! E depressão é uma doença, uma doença que se aprofunda a cada segundo que se passa, e que se as pessoas deixassem de encarar isso como frescura, muitas pessoas não se suicidariam por conta dela. Se nós entendessemos os conceitos de cada uma dessas coisas e parassemos de tratar tudo como uma simples FRESCURA, muitas pessoas confiariam nas pessoas que querem ajuda-la. Muitas pessoas que passam por isso, iriam aceitar que precisam de ajuda.

Mas nós somos tão ignorante! Tão orgulhosos! Tão desumanos! Tão sem consciência que acabamos justificando coisas sérias como frescura.

Garota estranha
Enviado por Garota estranha em 26/01/2018
Código do texto: T6236528
Classificação de conteúdo: seguro