AMIGO

Vamos vigiar irmão, a vida não aceita retrocessos, somos almas caminhantes, cremos que só o amor tem o poder de modificar os nossos pensamentos, só a solidariedade, unta nossos sonhos aos de outras pessoas, que encontramos todos os dias em nossos caminhos. Vamos sim, viver um dia atrás do outro, separar o joio do trigo, fortalecer nossas amizades, manter as luzes positivas da esperança acesas, para iluminar nossos passos e daqueles que amamos. Amigo é algo raro, quando por sorte encontramos um, devemos abraçá-lo, considerando que uma joia dessa magnitude é difícil de achar no mundo em que vivemos. O amigo é como um vaso de ouro que brilha na escuridão da vida, que se torna um braço a mais em nossa luta, que se for lapidado vai ser melhor do que a maioria dos irmãos que vive próximo, mas que não soma em nada. O amigo é aquele ser que não nasceu em nosso circulo familiar, mas que chegou, entrou em nossa vida, espalhou suas raízes em nosso coração, transformou-se em uma luz essencial para nossa iluminação. Amigo é a parte que faltava em nossa historia, e será, o socorro nas horas impossíveis, sendo o nosso companheiro nas derrotas e vitorias. Amigo chega de mansinho, conquista nosso coração, torna-se essencial para nos acompanhar nas grandes caminhadas, assim, devemos guardá-lo em lugar especial da nossa vida e amá-lo com todo amor, pois quem tem um, tem um ombro para chorar nos momentos difíceis da nossa história. Nunca maltrate um amigo, haja o que houver, vigie seus pensamentos e suas palavras, pois uma palavra mal colocada em uma conversa é uma espada que fere e mata. Amigo é dádiva de Deus, está disponível apenas para as pessoas especiais, de bom coração e quem pode ter um, terá sempre um tesouro inesgotável de sabedoria e solidariedade. Ele é fonte que nuca seca, imagem de imensurável iluminação que carregamos enquanto permeamos os caminhos terrenos e levamos essa maravilha de imagem, para ser luz na nossa caminhada pela eternidade.