O que é quem chora demais?

Dizem que...quem chora demais é fraco, é bobinho, é sensível demais e não é merecedor de palavras de fortaleza. Não sabe lidar com a vida, entre outras coisas.

Sinto lhe informar, mas...pessoas que choram demais, digo, por tudo, seja feliz ou seja triste, são intensas, são sensíveis e por serem sensíveis, não quer dizer que são fracas. Quer dizer que sentem o mundo de maneira diferente. As situações, as palavras, os sorrisos, os olhares, os abraços, a sinceridade, a humildade, a amizade, são intensas e bate no coração tão poeticamente que chega a doer, às vezes a dor machuca, às vezes é só para dizer que estamos vivos e que não perdemos nossa sensibilidade ao que é humano, ao que é essência, ao que é nosso de verdade.

Quem chora demais, aguenta porradas, aguenta lidar com a vida, apesar de tanto caos, encontra esperança nas minúncias.... E essa esperança, essa verdade se mostra ao cair dos olhos, ao enchê-los, ao conectar-se com outros olhos e enchê-los também...

Pessoas que choram demais, e que às vezes nem é choro mesmo, é só o olho marejado, pois a intensidade é tanta que não suporta ficar dentro de si, é preciso transbordar. Na maioria das vezes, não é possível controlar, pois nesse ponto de vista o controle tira nossa liberdade de sentir e ao se tornar escravo da hipócrita fortaleza que tentam construir a nossa volta desumanizamos e o mundo muda de cor, muda de perspectiva, muda para controle sistemático de controle de seus sentimentos para que você se prive de sentir realmente o que tiver que acontecer com você, pois o medo de sofrer é tanto, o medo de se tornar vulnerável é tanto, o medo, o medo, o medo, o medo, o medo, medo, o medo, o medo é tanto que te faz solidão, que te faz escravo, que te faz chorar por dentro. E depois de não aguentar respirar e se afogar dentro de si, descobre que era necessário sentir, era necessário chorar, transbordar, olhar para outros olhos com olhos marejados e se marejar também. É preciso sentir o que se sente, pois é seu e de mais ninguém.

Então, quem chora demais é muro transparente, é resistente e liberto em si.

Rayssa Êvang
Enviado por Rayssa Êvang em 21/01/2018
Código do texto: T6231883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.