Lula, das alturas à “baixura”

Durante o ato “Em Defesa da Democracia e de Lula”, realizado por artistas e intelectuais no Rio de Janeiro no último dia 16, Lula se referiu ao atual presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que vai julgar em segunda instância sua condenação, dizendo que: “Esse cidadão é bisneto do general que invadiu Canudos e matou Antônio Conselheiro”.

Mesmo se não considerarmos o desconhecimento da História por parte de Lula, o que deveria comprovar que a cultura não é um atributo tão dispensável como ele tem tentando demonstrar, resta-nos o pensamento de como um homem que por oito anos foi presenteado com a maior honra que um cidadão pode receber, se presta a atitudes tão mesquinhas.

Fica claro que ele quis colocar o magistrado na condição de incompetente para o julgamento “do homem mais honesto do país”.

Foi mais um tiro no pé que poderia ter sido evitado se Lula tivesse assessores mais competentes e um pouco de serenidade.

A atitude de Lula mostra um homem desesperado, porque mesmo se o antepassado do juiz Thompson Flores fosse o ser mais desprezível da face da Terra, isso não invalidaria o julgamento.

Além disso, Lula deveria ter demonstrado mais apreço aos artistas e intelectuais que promoveram o ato, não afrontando suas sensibilidades com essa gafe.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 20/01/2018
Reeditado em 20/01/2018
Código do texto: T6231698
Classificação de conteúdo: seguro