DOIS RIOS

Enquanto uma familia erra e permanece aumentando esse erro entre as gerações, outra família sofre, mas continua a enxergar as bênção de Deus em sua descendência. Foi o caso de Lameque, neto de Adão e Sete, filho mais novo de Adão.

Lameque contou á suas mulheres que tinha pavio mais curto que seu pai Caim. Por ser ferido e pisado ele matou um homem e um rapaz, portanto 100% de vezes ele cria que seria vingado a mais que seu pai. A iniquidade aumenta quando não tratada.

Eva gerou seu filho chamado Sete, após a morte de Abel, sempre recordado por sua mãe. E Sete gerou Enos num tempo novo, em que começaram a invocar, chamar pra perto o nome do Senhor. Duas realidades numa mesma geração, dois rios correndo de forma diferente, longe e perto de Deus. Decisão de cada família.

O que você tem decidido pela sua família? Correr para longe ou para perto de Deus? Jesus veio trazer a possibilidade do perdão, dizendo que 70 vezes 7 devemos perdoar aos irmãos, aos inimigos, dar outra face aos que nos ferirem. 490 vezes, isso gera amor e respeito, talvez nem chegue a essa quantidade, mas a paz de Deus correrá como rio de vida onde estivermos.

Gênesis 4: 23-26

Leia a Bíblia!

Luci Lean
Enviado por Luci Lean em 19/01/2018
Reeditado em 22/01/2018
Código do texto: T6230508
Classificação de conteúdo: seguro