Amor próprio...

Eu ouço tantas pessoas falarem em amor próprio, que passei a me perguntar: Será que essas mesmas pessoas que falam desse amor, realmente se amam?

Acredito que muitos não devem sentir de fato...

Usam muito esse termo, para se sentirem superiores, acima da verdade e de todos que se relaciona...

São pessoas mesquinhas, invejosas, incapazes de amar a si mesma e muito menos o próximo...

Pessoas que se preocupam muito com a vida alheia e esquecem de olhar para o seu próprio umbigo... Que esquecem que seu telhado também é de vidro, e que a qualquer momento pode ser atingido...

São pessoas que apontam o dedo querendo mostrar os defeitos dos outros, mas não percebem que ao fazerem isso, três outros estão sendo apontados para si mesmo...

E em meio a uma conversa, algum tempo atrás com alguém que adora falar de amor próprio... Veio o pensamento dela dizendo que eu não tinha amor próprio... Mas me pergunto... De onde que essa criatura tirou essa conclusão?

Só porque eu amo incondicionalmente um homem?

Por lutar por esse amor?

Pois digo... Me amo... Amo tanto à mim mesma, que sou capaz de amar outra pessoa também na mesma intensidade...

Então você que gosta tanto de falar desse amor...

Comece amando a você de fato... Pois quem sabe assim, você consiga amar alguém de verdade...

Porquê falar que ama é fácil, mas as suas atitudes demostram o contrário...

Andreia Castro (Branquinha)