A CÚRIA DO BISPO RENEGADO DO MUNDO

(...)

Neste mundo muitos são astros de santidade e outros antagonistas do pecado, o mundo geme. Uns se orgulham dos altares de adoração e de soberba caridosa, enquanto luxuriosos nas suas orgias não entendem o porquê do inferno de sua humanidade tão estúpida e ingênua. É, muitos são julgados pela inquisição e morrem, outros são recriados no circo das imagens afãs do coração carente de cuidados. Os seres loucos por uma eternidade distante de sua condição caída, os santos que menosprezam os leprosos abastados. E os porcos apontados na rua são apedrejados, condenados na aferida moralidade de retardados com aura de pudor, porquanto, no mundo de benditos que tem aurelas na cabeça resta a veneração fanática de preces e intenções que falham no seu alvo. E no mundo dos acusados pela culpa de santos e profanos o inferno arde trucidando bandidos cuspidos da cúpula de teocentrismos sem serem amados pela mãe vestida de política no trono do comando eclesiástico, que tanto é cega e vendida no sagrado conveniente à muitos dogmas que alimentam medíocres que tagarelam filosofias entre anjos, demônios, pessoas e governos vindouros do inevitável, mal.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 13/01/2018
Código do texto: T6225357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.