Sobre Paradigmas

A liberdade se consolida com a quebra de paradigmas. Os entulhos de paradigmas antigos podem aparentemente não servir mais. Há aqueles que devem ser esquecidos, sinceramente.

Contudo, normalmente, usamos estes "inúteis" para que outros paradigmas surjam, embasados por experiências, vivências, por situações que nos fazem experienciar e/ou confrontar novos olhares sobre concepções antigas, deixando emergir o novo, mesmo que este dito "Novo" tenha apenas uma outra roupagem.

O que importa, na verdade é: o ideal é que se entenda que o estabelecimento da liberdade individual só se consolida com uma decisão de caráter racional; a de se confrontar e decidir quebrar, jogar fora ou complementar um novo olhar sobre todas as concepções que entendemos ser perfeitas e intocáveis.

Assim a liberdade pode ser, eventualmente construída...

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 12/01/2018
Reeditado em 18/01/2018
Código do texto: T6224392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.