As relações virtuais

Fato que a internet adentrou a vida das pessoas, ou de boa parte delas, e modificou a forma de relacionamento entre elas.

Muitas facilidades advindas desse tipo de comunicação acabaram por aproximar pessoas que por várias circunstâncias talvez nunca se encontrassem. Facilitou o contato daqueles que geograficamente estão longe; aproximou pessoas por afinidades em infinitos grupos temáticos e sites especializados em determinado assunto; inclusive esse para os amantes das Letras.

Parece ser bem bacana esta possibilidade. Por outro lado, afirmo que contato virtual, por mais interessante que seja, tem limitações. Somos seres relacionais, sociáveis e necessitamos do contato físico do outro.

Há coisas que por mais esforço que façamos para tornar real em nossas conversas virtuais, só fazem sentido ao vivo e em cores.

Como podemos sobreviver sem a possibilidade de ver um sorriso genuíno quando damos um bom dia? Como substituir o som de uma gargalhada gostosa com um emoji? E quando se está triste... Nada substitui um abraço apertado, um afago.

Hoje em dia, até mesmo A ligações telefônicas ficaram em segundo plano em relação as chamadas do WhatsApp...era bom sentir o coração disparar quando o telefone tocava e imaginávamos ouvir a voz de quem amamos do outro lado da linha!

Pode parecer saudosista ou um pouco piegas, mas a verdade, é que olho no olho coloca as relações em outro patamar de interação. E vamos combinar que ainda faltam os cheiros, os sons do ambiente, o burburinho das pessoas...

E fica aqui minha pergunta: como responder àquelas perguntas que só se responde com o coração através de um olhar ou de um sorriso???

Laura R
Enviado por Laura R em 12/01/2018
Código do texto: T6224320
Classificação de conteúdo: seguro