POLÍTICA

  Não fosse o campo político um dos cânceres do nosso país, seria um solo perfeito para gente brincar e fazer rir.
  Mas, como somos nós mesmos quem os colocamos no trono, onde pra muitos parece ser vitalício, a coisa tá mais pra chorar do que para sorrir.
...depois, tirá-los de onde estão, ou não colocá-los mais lá, de nada adiantaria, pois eles são o exato espelho do povo, á fazer tudo o que fazem, com o nosso absoluto aval! E mais, somos sempre nós que os reconduzimos novamente ao poder, não demorando muito para que os critiquemos de tal forma, que parece nem ter sido nós quem os empossamos, repetidas vezes.
  Nunca molhei a mão com o dinheiro sujo de campanhas, nem me beneficiei com essa promiscuidade em épocas eleitorais e nenhum carro que tive e que venha ter, bebeu ou beberá sequer uma gota de gasolina batizada com o nome “sacanagem”.
  E é por isso que prefiro ser taxado de trouxa, ficando na minha ‘aridez de honestidade, mas com a consciência limpa’.
 Que a carapuça seja colocada na cabeça de que ela venha servir, tanto do lado de lá (
políticos)como nas cabeças do lado de cá (povo). 
  Pronto falei o que penso e penso não falado tudo o que queria, mas o pouco..., já serviu como desabafo!