neto!

Estava eu já entristecido,

com o peso nos ombros devido tantos anos vivido,

amargurado por ser pelo patrão, esquecido,

pensei que vivi tudo que era para ser vivido,

seria já o começo do fim?

Mais aí vejo meu netinho com um sorriso imenso, com os bracinhos abertos, meio sem jeito, correndo em minha direção, o abracei!!

As lágrimas molharam meu rosto surrado pelo tempo, renovando as minhas esperanças.

Mais ele tem pai e mãe, os levaram, e eu vi que estava só,

a angustia tomou conta de mim, olhando no espelho, vi que não posso perguntar quem é mais bonito, e o tempo passou mais uma vez, vi que já não era o começo do fim, o fim estava por vir.

Mais aí eu vi meu netinho, com um sorriso intenso, com os braços abertos, correndo em minha direção, o abracei!! Aquela voz de um menino lavou minha alma.

Mais ele tinha que estudar, e foi para a escola, eu me senti só, olhando para o céu, pedi ao senhor que me desse força, e que fosse feito a vontade dele, já quase me entregando ao destino final, eu sempre vi muita claridade, mas a escuridão parecia estar chegando. Mais aí, um vulto bem longe?

Era meu neto mais uma vez, formado doutor, e com uma gargalhada enorme, umas mãos grandonas, braços comprido, mais alto que eu, senti aquele calor de um forte abraço, e eu também o abracei!! Renovando assim as minhas esperança. Não senti mais vontade de ir ao ouvi-lo dizer, vou ficar com o meu vô.

Macriado
Enviado por Macriado em 10/01/2018
Código do texto: T6222712
Classificação de conteúdo: seguro