Retrospectiva

Me perguntei na semana passada qual balanço poderia fazer do ano que passou, fiquei me perguntando qual a melhor definição para um ano com tantas turbulências, mas com um aprendizado sem igual. Hoje, mais calma, serena, resolvi falar um pouco da minha retrospectiva. Amadurecimento, esta palavra é a que gostaria de começar a definir sobre o ano que passou. Disse um até logo para os meus pais e meus irmãos, deixei o meu emprego, o qual eu gostava muito. Fiz as malas, chorei muito no dia da partida, quanta dor eu senti, desespero, aquela vontade de voltar atrás em todas as decisões, desde o pedir conta até o não sair da casa dos meus pais. Mas fiz diferente, enfrentei a lágrima, o sofrimento, a saudade ( esta ainda está presente), para buscar o meu sonho, eu só queria voar, por mais que precisava aprender muito, o voar se tornou fundamental na minha vida. Não sabia cozinhar, não sabia lavar roupa e passava roupa muito mau. Quantos absurdos, quantas vezes minha mãe disse " quero só ver quando for morar sozinha, tá ferrada". Todos os dias, e ainda hoje, a minha mãe está presente com todas estas palavras, com todos ensinamentos que poderia ter feito lá atrás, mas que resolvi na dor aprender. Eu hoje passo a roupa, faço uma comidinha legal, e lavo a roupa também, eu precisei voar para aprender. Amadureci, sofri, chorei, e ainda vou vencer. A luta não é fácil, fiz amigos incríveis, conheci pessoas que jamais irei esquecer, me decepcionei com as pessoas também, chorei muito e hoje, ah, hoje eu agradeço pelo amadurecimento que Deus me permitiu, pela oportunidade de poder voar, e quero voar mais alto ainda, sei que posso, sei que nada é impossível e sei que cada lágrima, cada sofrimento, cada decepção foi para que eu pudesse ver o quão forte eu sou. Estou aqui, calma, serena, grata, feliz e confiante de que cada decisão, cada luta, batalha, dor, tem um motivo de estar presente em minha vida, as coisas não são no meu tempo, mas sem dúvida o tempo do pai é o melhor. Hoje, eu aqui, calma, serena, grata, quero amadurecer e voar mais. Hoje, eu aqui, calma, serena, quero agradecer pelo ano que se foi, pelo aprendizado, amadurecimento, estou pronta para o novo ano que se iniciou, pronta para ser diferente, ser a mudança que eu quero para minha vida, e com determinação e muita fé, alcançar cada objetivo que eu traçar.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 09/01/2018
Código do texto: T6221626
Classificação de conteúdo: seguro