Vida

O bom da vida são os momentos vividos guardados na lembrança. Sim, guardados na lembrança do tempo transcorrido que não volta mais. Por isso, temos a dádiva de contemplar o interior de nossos pensamentos, de nos pegar pensando nos momentos vividos... Isso é vida!

Sei que essa vida é feita de passagens. Sim, passagens no plural. Pois viver não se faz no singular, na solidão de um eu tão sozinho. Não! Viver se faz no plural, na coletividade, na humanidade, na irmandade do eu, do nós. Isso também é vida!

Viver é desfrutar de cada ciclo que a Divindade nos possibilita, ou seja, desde o nascedouro do fôlego de vida até o último suspiro da morte, que definitivamente não tem hora, nem dia marcado no nosso calendário de vida para acontecer, uma vez que há certas coisas que não nos cabe saber. Isso também é vida!

Como é bom viver! Por isso, costumamos viver de sonhos, planos e metas, no desejo que sejam alcançados, desfrutados. E, isso não é nada ruim, pelo contrário, é o que vai dando sentido a nossa existência. Isso é vida!

Neste momento de vida que estou a desfrutar, me pego pensando, sonhando, desejando ver aquilo que ainda não pude ver, viver aquilo que ainda não pude viver, ser aquilo que ainda não consigo ser, estar em lugares que desejo conhecer, conquistar aquilo que ainda não sei de fato o que desejo conquistar. Mesmo porque, viver nos remete ao inacabamento do ser, ou seja, o que sou hoje é fruto de tudo aquilo que já vivi, e o que serei amanhã, mesmo sem saber se o amanhã há de existir, serei aquilo que ainda estar por vir... Isso também é vida!

Porcelana
Enviado por Porcelana em 09/01/2018
Código do texto: T6221600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.