Série: A IGREJA GLORIOSA: DE JOELHOS
DE JOELHOS
Efésios 3
Introdução: Nesta série de estudo teremos a oportunidade de conhecermos mais sobre o Livro de Efésios que foi escrito provavelmente no inicio dos anos 60 d.C. pelo apóstolo Paulo quando este estava preso em Roma.
O nosso estudo dará ênfase ao tema: A IGREJA GLORIOSA, e como o Senhor ama, purifica e santifica a Sua Igreja, e nos ensina como devemos nos comportar neste mundo tenebroso.
No capítulo três somos convidados a nos por de joelhos e clamarmos ao Deus que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos (v. 20). E arraigados em Cristo, devemos desenvolver a nossa fé buscando ser cheio da plenitude de Deus (v. 19).
O Tema de hoje é: DE JOELHOS. E temos duas importantes verdades a aprender hoje, a saber:
1. ARRAIGADOS
“Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver NELE, enraizados e edificados NELE, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão”. (Colossenses 2.6-7).
• A Igreja Gloriosa de Jesus é uma igreja que se põe de JOELHOS diante do Pai e ora (v. 14-16). Somos uma geração que tem buscado pouco a Presença do Senhor, esquecendo que temos livre acesso a Deus (v. 12). Por falta de oração muitos têm se tornado motivo de escândalo (Mt. 18.6-9) e muitos têm desanimados (v. 13), pois não tem raiz aprofundada em Cristo (v.17).
• Uma igreja de joelhos é fortalecida por meio do Espírito Santo (v. 16), e quanto mais cheia do Espírito Santo (5.17), mais compreende o amor de Jesus que excede todo o entendimento (v. 19). E quanto mais nos rendemos ao Espírito Santo. Aprofundamos RAÍZES, e ficamos mais parecidos com Jesus (v. 17);
2. JUNTOS
“NELE vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por Seu Espírito”. (Efésios 2.22).
• A Igreja Gloriosa se torna mais bela quando demonstramos o amor de Cristo em nossos corações cuidando um do outro (Fp 2.4). O amor pelo próximo cria raiz quando oramos um pelos outros (1.16). Tal atitude demonstra maturidade espiritual, e nos conduz a atitudes de amor no meio de nossa igreja. E assim, somos edificados JUNTOS (2.22), para que muitos creiam (Jo. 17.21);
• O ato de buscar a FACE de Deus, nos leva a sermos cheios de toda a plenitude de Deus (v. 19). E somente no poder de Deus podemos realizar o ministério que o Senhor nos deu (v. 7), mesmo diante de prisões e outras perseguições (v. 1). E devemos cumprir o nosso chamado ministerial juntos, incentivando uns ao outros a continuarem, pois somos MEMBROS do mesmo Corpo (v. 6);
CONCLUSÃO: Dê joelhos, clamando ao Senhor, veremos o avivamento acontecer em nossa igreja, família, cidade, etc. A nossa geração precisa orar mais, buscar mais, consagrar-se mais. O segredo da nossa vida cristão é colocar-se de joelho e clamar ao Senhor. Arraigados em Cristo e Juntos! Estas duas verdades são essenciais em nossa fé.