____AH, ME DESCONVIDE!
 
Para a união do que não me interessa... Me desconvide!

Não me interessa o sabor novo do pão, o amargo da bebida, o que dizem os jornais nem o capítulo da novela.

Sigo... me desconvide da multidão, das tendências, da esteira, da conversa fiada. 

Me desconvide do trânsito e da fila, da espera e o ar morno da rua. Me desconvide porque eu não quero. 

Das pequenas fatias, me desconvide! Da música merda à flor de uma multidão alucinada e de braços nervosos. 

Me desconvide das festas, dos abraços vazios e palavras rasas, das portas batento e a gritaria dos mais novos.

Me desconvide da pipoca na praça, dos olhos moribundos que desmaiaram de cansaço na face sob o sol escaldante, das peças e emoções febris das crianças.

Me desconvide da missa e do teu pão de cada dia, do troco e do salva-vidas.

Me deixe passar, me deixe sentar na minha cadeira predileta - contra o mundo - tendo em mãos apenas o meu livro e uma taça de vinho.





 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 04/01/2018
Código do texto: T6216736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.