Coleção 45 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)
45—1 E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam. Não posso perdoar um Deus que me permite tanto pecado, visto que imputar pecado é um legado divino para nos submetermos a Ele.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—2 Nossos caminhos são circulares e quando lhe encontrar de novo, se ainda restar fôlego em mim, aceito os seus restos pródigos. Pois são adubo para minhas boas lembranças de nós dois.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—3 Ninguém nasce para ninguém, são as circunstâncias que nos unem, há as uniões temporárias ou duradouras. Apenas sei de mim, unido com a liberdade!
Claudeci Ferreira de Andrade
45—4 O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim, dá lugar para o deboche de Machado de Assis, quando diz que o Capiroto invejoso fez o homem confundir amor com casamento e aceita a contradição.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—5 Em tempos de igualdade de gênero, qualquer coisa que um homem disser para uma feminista é machismo ou assédio. E ai dele, se não ficar calado, que também a agride por ignorá-la! Isso não é desumanização, é "homoalização"?
Claudeci Ferreira de Andrade
45—6 Devemos buscar nossos objetivos com obsessão, mas como ajudar alguém alcançar a vitória, quando esse alguém só quer a Vitória?
Claudeci Ferreira de Andrade
45—7 Na verdade, os homens, em geral, têm medo das mulheres "modernas". Quanto mais bonita, ostentada e imponente, mais assusta os inseguros machos desprovido de utilidade. A divergência está no que eles fazem do que fizeram deles. Nunca mais levantarão a cabeça!
Claudeci Ferreira de Andrade
45—8 Mulher difícil não vem de Deus. E quais delas são mais viciantes? Com certeza, as também viciadas! Porém, não se escolhe só olhando, convivência demorada é preciso". Transferência de vícios é o segredo da cumplicidade.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—9 E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—10 Chamem-no de qualquer coisa, mas todos são passivos da motivação: "crescei e multiplicai-vos", esta é um imposição cruel, todavia para compensar, Deus nos dá prazer: o fazer amor ou fazer sexo. Tanto faz! Procriar só por acidente. Tudo faz parte da pedagogia afetiva de Deus.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—11 A expressão "fazer amor" é um eufemismo para a prática do sexo libertino e, também, um indicador da hipocrisia, enfeite da falsa moralidade social.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—12 O melhor plano Para a educação do país já está sendo executado pelo governo: dar lanche, livro, bicicleta, uniforme, transporte, área de recreação, bolsa escola, salário escola, poupança universitária, aprovação sem mérito, vale gás, cesta básica, minha casa minha vida, "pão e circo". Se não está funcionando, então precisamos de uma escola excludente, mais seletiva, com alunos de qualidade, e professores bem preparados, não parasitas dependentes dos favores dos políticos, Apenas pessoas com dignidade faz coisas dignas!
Claudeci Ferreira de Andrade
45—13 Um anjo da guarda peca, protegendo seu afilhado de um instrumento do Satanás: cumplicidade. E o seu castigo é guarnecer o agressor, quando este falecer.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—14 A rotina começou, chega de assar carne, beber cerveja e discursar sobre a preservação dos animais está em alta. Estão tentando esquecer de si mesmos para esquecer-se do sofrimento. O homem não pode ficar sem sofrimento, senão esquece-se de Deus. Aqui, Quem ama tanto os animais come-os.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—15 Ninguém se lembra que precisa respirar até que lhe doam os pulmões. É o grito por alívio o ativador da lembrança de Deus.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—16 O perigo do homem está em plena felicidade é que Deus pode se esquecer dele. Na verdade, é ele que se esquece de Deus. A felicidade anestesia o espírito! Na bonança, Deus já não é mais obrigado a fazer sentido. Os fanfarrões se bastam.
Claudeci Ferreira de Andrade
45—17 Há muita gente que sabe tanto de Deus que parece ser Deus. E dita até como Deus vai me tratar. São mil recomendações que o Deus obediente, pressionado "na parede", não terá como não me divinizar! Mas, o que me diz: Deus te ajude; tem uma vida miserável! Assim, vocês não me enganam mais com esses ares de fé de mais!
Claudeci Ferreira de Andrade