2018: um ano diferente

Valor Numérico do 11.

A Kabbalah Judaica é uma ciência vasta e infinda. Uma ferramenta útil e de extrema beleza; beleza única!

Dentre os vários ensinamentos extraídos desta ciência está aquele voltado para o número 11.

Em uma visão ampla é digna a analogia deste número com as onze especiarias (Ketoret) existentes que, inicialmente, se mostraram em um número ímpar.

Cabalisticamente, é importantíssimo notar que, este número ímpar faz alusão ao "Da'as Elokim": Conhecimento, compreensão, percepção, discernimento, sabedoria, habilidade relacionada/advinda/revelada pelo Divino; já que nunca haverá/há revelações que não venham do Eterno; tudo que se revela, revela-se por Ele e N'Ele.

Bom é observar igualmente que há 10 Sefirot e que há - em razão da existência espiritual - o DNA de toda existência; da existência completa do ser humano: o filtro pelo qual o Eterno deixa passar Sua luz de revelação; a Luz da Revelação de tudo que existe e acontece. O Ser Humano foi escolhido pelo Hakadosh Baruchu para se fazer revelado.

Mas, qual a relação destas informações com o ano de 2018?

Como dito, há 10 Sefirot e há o que pode ser interpretado como uma Sefira de ordem espiritual; uma pseudo-sefira e sua existência deve ser observada com muita atenção.

Da'at é a décima primeira Sefirá a que se faz referência. Nela e Dela há o reflexo da luz de Keter; luz que foi/é filtrada por Chochmah e Binah e é justamente esta característica que faz de Da'at uma Sefirá digna de total atenção e que está muito além de nossa compreensão humana e limitada.

Desconsiderando discussões maiores e mais aprofundadas, é bom que se veja Da'at pelo filtro da palavra "Redenção".

Assim, quanto mais luz advinda de Da'at este Mundo recebe, mais Redenção se faz viva e revelada, razão pela qual os profetas nomeam este processo de Yemos Hamoshiach: um Mundo repleto da luz de Da'at.

Assim, aqui observa-se uma de várias verdades: em 2018, especialmente neste ano, é bom que haja uma consciência de reflexões, de decisões, de mudança de atitudes.

Lembrando que a luz que se revela em Da'at pode ter duas realidades: aquela que revela a luz da Redenção, do resgate, da união, da unidade, da composição de uma só alegria (Simcha), ou a falta de luz que conduz ao oposto de tudo isto, trazendo discórdia e guerras.

Que luz deve ser revelada ao Mundo através de sua Da'at?

Suas atitudes e intenções mostrarão.

Cultivemos, pois.

Professor CJMaciel

(Yosef Moré)

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 31/12/2017
Reeditado em 31/12/2017
Código do texto: T6213169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.