OU TUDO OU NADA
A sabedoria universal nos ensina a importância do meio termo, há o ditado de “que tudo demais estraga” – “Nem tanto ao céu nem tanto a terra” – e o que é de menos também é prejudicial.
São grandes verdades em determinados aspectos, a alimentação moderada o trabalho e descanso moderados são necessários para o bem viver em que todo o excesso é prejudicial.
No entanto nem sempre o caminho do meio, o mais ou menos, o aos poucos, é benéfico.
O tudo ou nada se faz necessário em muitas situações, o vicio por exemplo, isto de deixar o vicio aos poucos, ou usufruir em pequenas doses é uma verdadeira tragédia, quem assim pensa jamais se liberta.
Para se livrar é necessária uma atitude corajosa de “tudo ou nada” somente aqueles que aceitam que se tornaram impotentes em administrar o desejo ou o prazer que o vicio proporciona alcançam o libertar.
Também em outras situações da vida, quando há o sentimento de sofrimento constante.
O melhor ir para o tudo ou nada, Resolver, mesmo que se viva uma dor forte.
Estamos aqui neste mundo em busca da felicidade, por vezes é preciso decidir, a decisão pode até ser errada, ficar sofrendo sem agir é péssimo.
O impacto da mudança poderá causar dissabor ou paz.
Independente se há sofrimento ou não.
Vencer o medo de perder...
É luz.