ABORDAGEM

A despeito da crença de um segmento científico em uma percepção otimista amplamente aprofundada que irá desvendar as dúvidas da ciência, entre as concepções indefinidas do muito grande e do muito pequeno, repousam nossas convicções sustentadas por problemas de magnitude complexa, devido a não determos uma compreensão unificada do fundamento do mundo físico.

Por vezes justificáveis, muitos estudiosos focalizam nas explicações, não nos efeitos, apesar de a lógica apontar para o procedimento de identificar uma consequência e prosseguir para entender a causa.

Sem refúgio, habitando no terreno das grandes questões, a mente pensante compartilha a apreciação da beleza, sem comparações rasas e críticas superficiais na perseguição dos pertences e desafios do mundo, repelindo a adversidade e buscando a oportunidade, expandindo sua diligência intensificada por compartilhar ideias com pessoas de menor alcance, sem receio da incompreensão.

O comportamento questionável, influenciado por processos irracionais, tais como a iniciação inconsciente, conformidade, pensamento coletivo e a oposição injusta do homem, é uma combinação de influências de momento a momento e motivos que funcionam fora da consciência deixando em aberto a importância e o fascínio pelas perguntas, e informações volumosas que não correspondem a uma realidade sensível, não devendo ser a primeira alternativa na escala da abordagem para a descoberta, mas aonde vamos, uma vez que saibamos o que procuramos, deixando de lado as coisas importantes para realizar o que é vital.

O conhecimento cognitivo em alguns domínios é uma pequena porção da peleja para a maioria das decisões do mundo real, e afinar nossas intuições para se adaptar às verdades estranhas descobertas pela ciência é um compromisso que demanda esforço intelectual para ser entendido. Contudo, podemos acolher que cada mente é um universo buscando o sentido da eternidade, com a ciência descobrindo a profundidade de nossa ignorância, e a consciência percebendo o mito em que vivemos.

Não há uma resposta simples e uniformemente correta para esta questão. Todavia, as boas teorias são as que continuam a evoluir e a enlaçar a inovação.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 26/12/2017
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T6208872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.