O dia a dia - preocupação

Dia 20 Dez 17

Estou precisando, o mais rápido possível, controlar meus pensamentos, principalmente quando saio às ruas. Eles ficam girando dentro da minha cabeça e eu fico com dificuldade de me concentrar, mesmo me esforçando para isso. É a preocupação. Não é que eu esteja preocupado com alguma coisa em específico, longe disso, não é dessa preocupação a que me refiro. É exatamente aquela que menciono no meu livro sobre os efeitos negativos da preocupação. É a multiplicidade de pensamentos o que me incomoda. Quando, de vez em quando consigo esquecer que estou me esforçando e vivendo realmente o momento, aí sim, sobe imediatamente aquele banho delicioso de ar a plenos pulmões e é esse estado que venho buscando persistentemente alcançar. Se me perguntarem o que é mais importante na vida, vou responder sem vacilar que é exatamente esse estado nirvânico, pois é daí que vem todas as outras coisas, sem sombra de dúvidas.

Como consequência dessa minha desatenção acabei "queimando" 37,00 ao tirar a cópia dos dois livros de francê do Wasley. Levei de casa os volumes 2 em vez dos 1. Não me perdoei por isso, mas só fez recrudescer minha gana em viver realmente como se deve todas as horas do dia. Toda felicidade do mundo depende disso. Tenho sentido isso por experiência própria, pois já tive fases assim que nunca me saíram da mente.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 21/12/2017
Código do texto: T6204602
Classificação de conteúdo: seguro