CONJECTURA

A ética especifica e a fundação política do homem apropriam-se que existe uma divisão natural, absoluta e inquebrantável entre o ser humano e o animal irracional. Aventurar na engenharia genética transformativa de caráter heterogêneo envolvendo seres de espécies fisicamente distintas com mesclagem humana é um tabu, e, em alguns aspectos, internacionalmente proibitivo, e o experimento científico mais imoral que se poderia imaginar.

O nível de tecnologia, pesquisa, tempo e esforço para tirar uma síntese dessa magnitude do papel e transformá-la em carne e osso exigiria tempo e muitas tentativas e erros.

Todavia, Isso não é uma questão meramente especulativa, decorrendo necessariamente do suposto fato da evolução envolvendo estudos estrênuos e de alto custo, procedendo nessa direção abrangendo a multidisciplinaridade em vários institutos ao redor do mundo, que tornará possível muitos de nós testemunharmos resultados ainda não estimados como possíveis no sentido de criar criaturas híbridas com o genoma humano.

Alguns já especulam a possibilidade interativa entre o genoma humano e outro de um primata antropoide. Coincidente, atualmente são praticados experimentos sobre embriões de camundongo contendo alguma proporção de células humanas.

A intenção efetiva de tal façanha usando o genoma intermediário entre um ser humano moderno e um primata reconstituído, se implantado em um embrião, traria à vida uma criatura com características equivalentes a um hipotético ancestral humano renascido. Uma aberração sem precedentes!

Numa sociedade politicamente emblemática ligada por interesses comuns com respeito a várias questões que disciplinam e orientam o comportamento humano, opondo-se à eutanásia, ao aborto e, de modo geral à pena de morte, ostentando o baluarte pró-vida, onde um zigoto humano unicelular é considerado sagrado, meramente por sua derivação humana, o essencialismo cultural repudia tais investidas científicas, apesar dos cientistas considerarem tal ótica como algo profundamente contra evolutivo.

Embora tal feito questione os fundamentos pertencentes ao espírito humano, além de improvável realização, a mente humana inclina-se a rebater o inquestionável.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 14/12/2017
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T6199176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.