Artista

Se ser artista em qualquer lugar já não é uma das tarefas mais fáceis no mundo. Imagine então em um país decadente como o meu, o Brasil. A onde milhões são roubados todos os anos e só 3% são investidos na cultura. Ouvir isso simplesmente de funcionários de bibliotecas públicas da minha cidade.

Ou seja, quer ser artista, viver da pura arte, o melhor caminho ou lugar é o aeroporto. Se você no caso for um brasileiro. Se não for, também a melhor saída se você estive no Brasil, continua sendo o aeroporto.

Quer ganhar dinheiro? Vá trabalhar, da duro ou se prostituir. Quer ficar famosão? É mais fácil é só ficar peladão girando a manjuba. Como o artista peladão do MAM. Arte se faz por amor, um dom divino dado por, Deus, a grandes mestres das artes.

Ser escritor, ser um artista, é simplesmente ser um criador. Você criar! A sim como Deus cria, o artista também cria na sua completa reclusão, acompanhado da solidão. Tendo o dom da criação ele cria, descrevendo, pitando, desenhando, expressando seus sentimentos. Tendo este como sua fonte de espiração.

O amor a vida, o amor a tudo, o amor a uma mulher a sim como, Dante, que também amou a vida e devido ao seu amor incondicional. Foi alçado a nível de metres da humanidade e santos como: Cristo, Buda, Krishna. E também a homens como: Nietzsche.

Shekespeare tinha como sua maior fonte de inspiração o amor a tudo. E a sim como Shekespeare e Dante, amo cada folhar verde e criatura a caminhar pela natureza. E simplesmente amo a vida do fundo da minha própria alma.

E a sim como Dante, amou incondicionalmente, Beatriz, transcendendo esse amor além do tempo, vida e ater mesmo da morte. Eu também amo uma mulher, seguindo os passos do meu mestre. Que a sim como ele teve Beatriz como sua principal fonte de inspiração. Também tenho minha amada e sublime musa. Divindade feminina, deusa celeste de olhos tão gloriosos, cujo tomaste meu coração por inteiro, desde do momento que fitei os meus olhos, nos olhos dela.

Então se és artista? Crie! Ame! Se expresse! Ponha para fora de forma mais visceral que for capaz de criar e então por fim crie. Faça arte, mas que faça bem feito. Procure sempre estudar e ser melhor do que você mesmo. Sempre!

Seja louco e autêntico, original e não mais um medíocre. Ame a arte como se ela fosse sua alma, ou a mulher realmente amada. Ou a mulher também que lhe deu a vida, lhe botando sem você querer ou não. Nesse mundo cruel e repugnante, onde cada bebe chora ao nascer. E seja o que Deus quiser ou abandone a arte. Já que certamente ela não foi feita para você.

Amo e desejo tanto a gloria quanto desejo a minha deusa amada. Mas só uma eu sei que me deseja tanto quanto eu desejo ela. A gloria! Seja eterno!