Brasil, Política e Povo

O que se fala não se escreve. Tantas coisas ditas e não cumpridas. Verdades banhadas na mentira. Inverdades atrizes da verdade. Quanta discussão, desilusão e manifestação. Quanto tanto para tão pouco. Nada será decidido, já estamos pra lá da prorrogação, as luzes já se apagaram, sobrou o povo com sua revolta extemporânea, seu grito atrasado e a dor perene. São suores roubados, sonos adiados, crianças que convivem de forma imatura com a solidão de pais que trabalham cedo.

Eles roubaram o brilho, o belo e o feio. Surrupiam nossa cerveja no bar, fumam nosso cigarro. Tenho visto alguns andando por ai com nosso carro importado, usando nossa mansão e comendo nossa mulher ideal. São nossos eleitos, representantes do povo da lamúria e do carnaval. E continua sempre a alegórica dança do boi. Com plebiscito ou referendo. Papa, bispo, fisco, executivo, legislativo e etc... Acho que não vai dar! Roubaram até nosso senso de direção, nem sabemos o que queremos, roubaram nosso valor a Pátria, a Frátria* e a Mátria**, mas vejam só: o que sobra? O otimismo deste texto, ou pessimismo, tanto faz. Não estranhem, é que roubaram até minha razão.

O carnaval está chegando é hora de se preocupar com outras coisas. E se eu não me engano o Brasil foi campeão. Palmas para nossa alegre nação!

Rodrigo Sanchez
Enviado por Rodrigo Sanchez em 05/12/2017
Código do texto: T6190780
Classificação de conteúdo: seguro