Olhos fechados.

A noite estava quente, eu estava observando as cores que estavam a minha volta. Comecei a refletir sobre o mundo atual. O mundo ao qual vivemos e que as cores são tão questionadas, discutidas. As cores que retratam uma diversidade de sentimentos. Estas cores que nos leva há tantos lugares. Por um instante fechei meus olhos e prestei atenção na música que estava ouvindo. A música, os olhos fechados, me levaram as diversidades de cores, e com os olhos fechados o preto se tornou colorido, o colorido se tornou branco, e assim eu passei por uma mistura de sentimentos. Eu passei do estado da alegria, da tristeza, da raiva, até que a lágrima escorreu. Posso dizer que a música interferiu, as imagens também. O que fez o sentimento permanecer na tristeza, foi entender e refletir sobre a atualidade em que vivemos, e que cresce a cada dia. O racismo, o preconceito que faz com que o ser humano se afaste do outro. O preto que escuta ofensas, e sofre com isto. O branco que também sofre em determinado lugar. O colorido, que apanha na rua, por sua orientação sexual. Eu parei, pensei...fechei os olhos, e a música me ajudou novamente a refletir... Em que mundo vivemos? Quem somos? Aonde queremos chegar? Qual motivo de apontar o outro? Qual problema dele ser gay? Ele é branco e eu negra, e daí? É revoltante você viver anos e ainda compartilhar histórias, assistir situações, em que as pessoas sofrem algum tipo de preconceito, ofensas, agressões. Eu acredito na mudança, eu acredito no ser humano melhor, eu acredito no respeito, eu acredito nas cores que estão à minha volta. Estas cores que me permitem ver um mundo, mesmo com os olhos fechados, eu acredito nas cores, e no potencial que elas têm.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 05/12/2017
Reeditado em 12/03/2018
Código do texto: T6190380
Classificação de conteúdo: seguro