Crer ou não crer? Eis a questão
Crer ou não crer ? Eis a questão.
Nos tempos da informática, pleno século vinte e um, a questão fé fica mais difícil para muitos.
Mas quero falar um pouco a minha opinião sobre o assunto.
Você conhece minha história. Sempre busquei religiões. Mas a esclerose múltipla chegou faz muitos anos e hoje sou cadeirante.
Não vou mentir para você e dizer que nunca desecreditei e que não achei uma injustiça o que me aconteceu. Fiz isto sim.
Você acha que nunca quis desistir? Também já.
Mas a gente amadurece e hoje em dia consigo gerenciar melhor minha limitação.
Agora quero voltar ao tema crer.
Minha vida toda tenho peregrinado por religiões e doutrinas, sendo que aprendi muito em todas elas. Mas veja, amigo, Deus está dentro de nós e sempre negligencie esta verdade absoluta, buscando conhecimentos externos e deixando o Espírito Santo de lado. Deus usa a dor para chegar mais perto de nós.
Deus usa também a adversidade para provar nossa fé. Até onde realmente cremos. Até onde suportamos. Deus nos fortalece na tribulação.
Deus não está me castigando. Ele me ama e me quer mais perto dele e mais fortalecido na fé.
Faz alguns meses que tenho estudado mais e refletido sobre alguns ensinamentos das Escrituras Sagradas. Amar-se, ser sincero, buscar Deus na oração, perdoar, respeitar, respeitar-se, não julgar.
Quero concluir dizendo que cresci e aprendi muito nesta prova. E entendo que não é uma punição e sim um convite para me achegar mais a Deus.
Minha resposta para a questão inicial é ,com absoluta certeza, CRER !
Gostaria de afirmar que Deus nos ama e não desiste de nós. Afirmo que sinto o agir de Deus em minha vida, me fortalecendo e amparando nas tribulações.
Deus amparou Davi no momento em que ele estava desistindo. Cristo compreendeu a fraqueza de Pedro, quando ele o traiu e nunca desistiu do brilhante apóstolo. Deus curou Naamã da lepra, quando ele obedeceu e mergulhou sete vezes no rio Jordão.
Deus pode me curar? Claro que sim, na no tempo dele. O que tenho que fazer é continuar minha vida e aprender com a experiência.
Cada um de nós tem suas lutas, provas, lágrimas. Mas a vida é assim mesmo. Creio que o importante é nunca desistir, manter nossa fé forte e ir até o fim.