Uma pequena reflexão

O espírito é um desenho que fazemos durante a vida, às vezes o emolduramos e penduramos em uma parede qualquer de nossa casa. Às vezes paramos antes de terminar e o jogamos em uma gaveta e nos esquecemos dele. Mas existem aqueles que lançam mão de cores, lápis e borracha, redesenhando e reconstruindo todos os dias tentando deixa-lo melhor, o carregam debaixo do braço e a cada olhar encontram um traço a mais.

A perfeição não surge de uma hora para outra e nem se alcança com impaciência. É construída dia a dia através da reflexão e persistência. Os afoitos, desesperados e gananciosos dela nada conhecerão, serão apenas frustrados mergulhados na doença de sua agressividade.

Aqueles que almejam a perfeição precisam buscam caminhos com consciência, mente limpa, pronta para escolher entre o fácil e o correto, entre o saudável e o insano, desapegando das futilidades e armadilhas dos mal intencionados, sem esquecer que os bons resultados devem se estender a todos.

Eu jamais teria momentos de felicidades se não tivesse tido um encontro comigo mesma. Este encontro dependeu de uma enorme preparação, onde muitas coisas tiveram que ser deixadas para trás e outras jogadas fora para que um novo tempo surgisse. Não me tornei outra pessoa, não deixei de amar e nem de acreditar nas coisas boas. Apenas fiquei mais forte, permiti que a sensibilidade me direcionasse. Creio que hoje sou um ser melhor, menos tola, mais interessada no que acontece ao meu redor. Todos os dias vou de encontro à incompreensão, mas é parte do processo, eu não posso concordar e sorrir para o que me faz mal. Se todas as pedras fossem redondas, apenas escorregaríamos e não sentiríamos a força da perfuração.

Portanto, não posso me deitar em leito macio fingindo esquecer aqueles que se agasalham em jornais, não posso dar à mão pra quem segura a chibata. Pois minha reconstrução é acolhedora, solidária e amável. O amor nasce da união e a paz é o resultado do amor e da justiça.

Quem sabe um dia, em um pedaço de terra, brote aquela semente que em desespero um agricultor apaixonado jogou.

Que haja sol na sua praia e também chuva para sua colheita. Que haja flores nos seus campos, que haja proteção para os seus amores. Que você veja beleza em seu espelho e possa refletir sobre o seu "eu". E que no seu encontro consigo mesmo você saiba aonde quer chegar.

Leila Sales Rosolem
Enviado por Leila Sales Rosolem em 03/12/2017
Código do texto: T6189284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.