Reflexão

Chega o final de um ciclo, e o espírito começa a ser inundado de muitas reflexões.

Aquele amigo que estava perto de você, não está mais...Deixou de gostar de você ou tem alguma mágoa? Não sabemos ao certo. Ele não é perfeito, e pode não ter entendido alguma ação ou palavra, recolheu-se a sua pequena solidão.

O que mais o ser humano precisa é exercitar o perdão. O perdão de seus erros, e dos que ao seu redor precisam de seu perdão. Não é fácil. Mas este momento, quando se aproxima as festividades, e alguns até falam que é o momento de "falsidade", não ver de uma forma cristalina a aproximação do outro que o momento propricia...É que o coração do ser humano está tão "duro", porque em 364 dias do ano você não se importa com o outro, e em apenas um dia, quer tratar bem. É difícil mesmo de acreditar. Mas vamos dar uma chance ao outro pelo menos em um dia do ano, e por quê não mais dias?

Mas, sim, pode dizer que você já carrega muitos problemas sozinhos, e que o outro que se vire com os seus...Na verdade, grande parte do mundo está assim. Quanto alívio você já sentiu quando alguém para pra te ouvir, sem importar o tempo que gasta em dar atenção a você? Você já parou pra pensar? E a retribuição nunca vem...

Eu digo que caminharia duas léguas com alguém que precisa, do que estar diante de uma mesa farta, onde há intrigas, inimizades e fofocas.

Melhor é a satisfação da alma, do que o corpo "envenenado" e alimentado por "glutonarias".

Pense, e faça seu Natal diferente! Faça ser Natal todos os dias de sua vida!

(Gedeane Costa)

Gedeane Costa
Enviado por Gedeane Costa em 03/12/2017
Código do texto: T6188981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.