crítica e auto-critica

Mais do que nunca temos que melhorar numa tentativa de estancar a sucessão de indignadas posturas a que estamos submetidos no dia a dia ou submetemos aos outros.

Não é difícil verificar que isso se dá em todas as áreas e quando não temos a solução de problemas somos engolidos por eles. Em exemplo que começando por coisas simples, como ver alguém jogar um papel no meio da rua que até então estava limpa, você abordará a pessoa e esta te lembrará talvez de forma desagradável que não devia de modo algum ter feito isso. Realmente você não concorda com o ato do outro, mas sabendo que criará um segundo problema sem resolver o primeiro não vai admoestar quem na verdade você sequer conheça. A situação exigiria duas vertentes: A primeira seria a educação do outro de não jogar ali o papel, e a segunda você já viu que o papel está sujando a rua deverá pega-lo e jogar em local adequado e nos dois casos o bom resultado seria uma rua limpa.

De modo que mudando os exemplos, e cada um imagine um que tenha perto de si com soluções que de nos dependa, e eles são na verdade uma infinidade em situações que ora resignamos,ora não vamos à carga para sua solução depois de criado mas vem o pior, na maioria das vezes, somos afetados por ele. E para finalizar seria o caso de pensarmos e olhando para dentro, antes de qualquer crítica, procurar saber como viríamos com a solução pronta para um problemas que surgisse e não concordássemos com quem o provocou, ao contrário de apontar o dedo e depois se afastar não ajudando em nada. É assim que estão as pessoas, criticas e nada práticas. Sem mirar nos outros, as pessoas devem reconhecer as qualidades e os defeitos do próprio caráter, ou os erros e acertos de suas ações.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 03/12/2017
Reeditado em 04/12/2017
Código do texto: T6188710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.