Testemunha da Vida

Algo me impeliu a observar a vida em ação...

As flores balançantes ante a brisa leve que brincava com os cabelos de mulheres e crianças, o sorriso no rosto das pessoas, as pétalas de rosas a adornarem e perfumarem os jardins da vida; eu vi a chuva abençoada a umedecer o solo, senti o suave e revigorante odor de terra molhada, sementes a germinar, frutos a colher, a natureza sempre generosa...

Vi perfeitamente a vida em movimento, a amizade, o companheirismo em ação naqueles "bom-dias" dados efusiva e verdadeiramente, nos apertos de mãos firmes e convincentes, no conversar francamente, sem meias-verdades, olho-no-olho, Presenciei emoções puras nos abraços afetuosos, nos beijos sinceros, nos risos e sorrisos a despedirem de mãos vazias toda a tristeza e melancolia para longe dali...

Vi o amor em movimento, naquele casal de idosos a caminharem à beira do lago de mãos dadas, a mostrarem ainda um carinho e amor perenes, logrando êxito sobre possíveis, prováveis e inevitáveis obstáculos que só uma união verdadeira poderia suportar...

Vi a caridade em ação naquele braço estendido a erguer o desvalido, o desesperançado; contemplei homens e mulheres de boa vontade a içar do fundo do poço outros homens e mulheres, ora perdidos nos labirintos maquiavélicos das drogas, no cipoal infindável das bebidas, de olhos vendados e na contramão de uma vida melhor...

Vi claramente a vida em movimento...Era evidente que Deus estava em cada um deles...

Marcio Roque
Enviado por Marcio Roque em 22/08/2007
Código do texto: T618812