Tédio e suas complicações

O tédio e o sofrimento eterno, ambos derivantes da mesma vertente a procrastinação, que por sua vez deriva do fazer, que muitas vezes deriva do "Ter de fazer"; Algo todos nós fazemos até mesmo quando não estamos fazendo nada, mas para fazer algo de acordo com nossa vontade temos de estar dispostos, onde não temos vontade de nada para fazer eh melhor deixar queto e ir dormir, pois só com os sonhos detemos vontades reais e irreais ao mesmo tempo, imagine-se preso num "loop" eterno onde o mesmo sonho se repete várias e várias vezes, seja dirigindo um carro, seja andando na rua, seja com amigos ou sozinho no nada, um sonho eterno uma vida eterna se repetindo inúmeras vezes até que finalmente lhe veem a mente eh hora de acordar, mas acordar para que? Não eh como se eu tivesse de fazer algo neste mundo, minha sobrevivência está garantida não preciso me preocupar com dinheiro, não preciso me preocupar com deveres e a fazeres, pois não devo nada a ninguém não pedi para vir a este mundo em suma, não preciso de nada que eh deste mundo, então acordar para que? Não eh como se me fosse cobrada alguma coisa, não eh como se o mundo ilusório me fosse distante, não eh como se o mundo real me fosse agradável então dormir iremos, por causa do tédio, por causa da reciprocidade ou das particularidades da realidade dormir irei, me porei em um sono profundo e pesado e sonharei, de novo e de novo, até que tenha cansado deste sonho e então partirei para outro sonho onde eu o sonho de novo e de novo, um sonho eterno um pesar eterno, uma forma de escapismo da realidade o tédio como o conhecemos.

Uma musica me levanta uma musica me poe para dormir como decidir qual eh qual? Como interpretar oque não se pode ser interpretado, como arranjar vontade para viver quando não há nenhuma; Há a síndrome do isolamento mas como evitar a mesma se não temos vontade de viver neste mundo corrupto e corrosivo as pessoas a sua volta não irei fazer nada do que eu julgue maléfico para a sociedade mas também não irei fazer nada que eu julgue maléfico para mim, além do mais nesta covardia que me encontro não tendo vontade de nada de nada viverei, além do que oque eh um ato consciente? Uma checagem da realidade a todo momento me deixa confuso não gosto dessa realidade meus sonhos não me permitem gostar dessa realidade, meu "eu" não se exprime por meio de ações mas de palavras, meu "ser" odeia a pobre e fútil realidade que me apresentam, eu nego a vida e a morte de mim mesmo, para que possa ser livre, mas livre não posso ser isso significaria a minha morte como indivíduo, não posso ser tido como apenas mais um, mas como o mais um, não posso ser tido como uma sequencia de números mas como uma sequência de raciocínios tenho um nome para mim mas não gosto do mesmo, tenho um motivo para mim mas nego o mesmo; Minha vida deveria ser só minha e de mais ninguém mas nego a isso também pois sou um ser social, preciso da sociedade para que haja a checagem de realidade, infelizmente toda vez que eu abro a boca sou tido como louco, como delirante, como aquele que não sabe oque quer para si, mas eu lhes digo que conheço demais a mim mesmo.

Por fim as complicações do tédio, uma vez entediado, entendiado para sempre pois não se entra e se sai desse ciclo onde nada lhe agrada, nada lhe dá prazer nada se propõe novo, uma vez percebida que tudo eh uma repetição de si mesmo não há motivos para ir afora e buscar o diferente o novo ou o real, o real me eh tóxico, o diferente me assusta, o novo me espanta. Não posso deixar que essas emoções e sentimentos me dominem, como disse previamente emoções são a doença social, e de doença social eu entendo bem, não posso deixar minhas loucuras interferirem na vida de outros, não posso abrir a boca mesmo que para uma piada, hoje em dia todos são extremamente sensíveis a qualquer tipo de brincadeira, onde oque são palavras ao vento se comparadas a ações.

Essa tendência a não tolerância me leva a loucura eu sei até onde posso brincar, e até onde posso analisar mas as pessoas não se deixam serem brincadas, não se deixam serem analisadas são todas pífias em suas compreensões de si mesmas, viveram tempo demais olhando para fora e agora nos dias de hoje onde temos de olhar para dentro, se vêem escassas as que conseguem, como se houvesse uma barreira um espelho na frente delas onde elas só enxergam aquilo que gostam de enxergar, e viram o olho cego para aquilo que não querem ver, não discutem não sabem expor pontos, não sabem... Simples e puramente a educação neste país eh uma merda, onde nada nem ninguém está seguro a ser tido como objeto de lavagem cerebral, lendo de filosofia você fica muito atento as tentativas do mesmo, mas as tentativas de lavagem cerebral me deixam enojado, me causam um tipo muito específico de nojo, pois no jogo das mentes eu nunca perdi, mas também nunca ganhei, sempre estive no muro observando em 3 pessoa como a partida está se dispondo, para adquirir informações sobre o nada e o tudo, e como já disse também não tenho tempo para debates inúteis sobre o nada e o tudo, tenho "vontade de potência", como um amigo meu já me disse uma vez...

Portanto concluo aqui a análise do meu ponto de vista do que eh o tédio humano, algo que se tem de fazer mas que não se quer fazer e não se quer fazer pelo motivo banal de não se ver obrigado/incumbido de fazer o mesmo. Lembrando que são todas ações que ocorrem na mente não no físico as vezes uma simples negação a fazer algo eh isso mesmo uma negação a fazer algo. Mas quando dizemos tédio ai rapaz ai sai de perto e manda ir dormir, quem sabe ler um livro, quem sabe assistir uma série, quem sabe ver um filme, quem sabe ir andar, quem sabe ir viver como se não houvesse o amanhã pois o amanhã você nunca sabe de qualquer jeito...

Dantalion
Enviado por Dantalion em 01/12/2017
Código do texto: T6187364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.