Coleção 40 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)
40—1 A redução da maior idade penal deve ser levada a sério para proteger mais os adultos, que o tal "de menor' cheio dos atributos físicos e mentais avantajados, portanto está apto para qualquer tipo de transgressão, como qualquer adulto.
Claudeci Ferreira de Andrade
40—2 No caso da prostituição, as leis escondem os menores, e os adultos que pagam a conta, ficam condenados! Deve-se penalizar agressores. Mas, como evitar a atuação dos adolescentes nas carreiras produtoras de lazer?
Claudeci Ferreira de Andrade
40—3 Penso que a violência deve ser combatida em todos os seus níveis e áreas, mas quando dois seres concordam em "transar", acontece um momento de aprendizagem, experiência e descobertas, não passa de uma brincadeira compromissada com a liberdade! Não é da conta de ninguém o comer, bebê e o sexo de quem quer que seja.
Claudeci Ferreira de Andrade
40—4 A crescente adesão às práticas LGBTQIAP+ favorece a pedofilia, no sentido de não se condenar o recrutamento das orientações sexuais em qualquer idade. Como provar a qual time pertence, senão praticando...
Claudeci Ferreira de Andrade
40—5 Que modernismos paradoxal é esse? O "de menor" tem autonomia respeitada pela sociedade, até é amparado por lei, para escolher ser homossexual ou não, e ao mesmo tempo, é proibido de praticar sua orientação sexual com quem consentir! Não seria menos antitético proteger o adulto do "de menor" sexualmente ativo?
Claudeci Ferreira de Andrade
40—6 Se o homossexual não é um doente, e o homossexualismo não é uma patologia, como penalizar um adulto que aderiu a uma relação com um adolescente de 15 anos exercendo seu direito de ser gay? Quem é o coitadinho da história, carente de proteção? Houve o consentimento de toda sociedade moderna! Ninguém discrimina ninguém. E do menor trabalhador e votante também pode dirigir com autorização dos pais.
Claudeci Ferreira de Andrade
40—7 Brasileiro tem memória curta, por que não decoraram a teoria que se deve evita o decoreba na aprendizagem.
Claudeci Ferreira de Andrade
40—8 Para onde foi a eficiência moral da escola? Sabendo que as influências educacionais da vida no lar e na escola são forças protetoras do mal. Com o advento da internet, a família não tem nada a ver com a escola. Da mesma forma, para onde foram os princípios e valores culturais e morais da igreja? A menos que casamento não seja o mesmo que família!
Claudeci Ferreira de Andrade
40—9 OS DESIGUAIS AGRAVAM A DESIGUALDADE. Meu caso!
Claudeci Ferreira de Andrade
40—10 Esses favorecidos de notas mínimas, depois de "SISURADOS" para os cursos de licenciaturas de baixa procura tornam-se professores! E a educação de mau a pior. Se a qualidade da mesma dependesse só destes. Mas, tem os velhos que lhes deram notas boas!
Claudeci Ferreira de Andrade
40—11 Se o ENEM não é capaz para certificação, por que serviria o ENCCEJA senão certificasse? Igualar os iguais não é o mesmo que igualar os diferentes. Diz a geração ENCCEJA: — vamos atrapalhar um pouco mais as aulas até inteirarmos os 15 anos, depois o diploma nos perseguirá!
Claudeci Ferreira de Andrade
40—12 Vindo o ENCCEJA, com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merecendo o respeito que a sua injustiça conquistou!
Claudeci Ferreira de Andrade
40—13 O professor não pode fazer amizade com aluno nenhum, porque os outros enciumados inventam qualquer motivo para denunciá-lo, e na escola não faltam picuinhas e há quem goste de mexericos. Por último, acusam-no de pedofilia, pois escola é cheia de "crianças" erotizadas pelas mídias. Além do mais, lidamos com adolescentes analfabetos funcionais que se acham importantes. Talvez a mídia tenha culpa por isso também.
Claudeci Ferreira de Andrade
40—14 Descobri porque os alunos correm, gritam, perturbam a minha aula, primeiro porque não valorizo os seus espetáculos patológicos, e depois ignoro seus pedidos à predileção: Para mim, não são todos iguais e meu foco é o Ensino do conteúdo planejado, pois o pratico com os que querem. No final, somos vítimas dos bons propósitos; e eles, dos seus maus. Os professores que não praticam o que faço vão passar a aula toda alimentando os vícios psicológicos dos carentes de atenção e ficam contentes aos verem alunos no sétimo anos sem saber escrever e nem ler o que escreveram. Sou odiado porque sou minoria, e a maioria não pratica o ideal, senão os índices de aproveitamento em todas escolas públicas estariam elevados. Ou, mesmo os que não sabem de mim, estão sendo prejudicados por mim? Ou eu por eles! Seus resultados baixos me prejudicam, e minhas aulas bagunçadas, como vocês costumam dizer, não lhes afetam em nada!
Claudeci Ferreira de Andrade
40—15 A noite já não é mais uma criança desde a educação noturna!
Claudeci Ferreira de Andrade