Deixe o passado

Não fico mais nervoso com o amanhã. Imagine se eu que hoje sou cadeirante e com uma doença neurológica incurável, irreversível e degenerativa ficar imaginando meu futuro. Não faço mais isto.

Vivo o dia, foco no agora. Procuro viver ao máximo o instante. Até faço planos próximos de passeios, viagens.

Nem penso na doença. Claro que faço o tratamento. Faço exercícios físicos, procuro alimentar-me com qualidade. A oração me ajuda bastante.

Sempre treino jogos da memória e caça palavras.

O que passou, meu amigo, já passou. Tive muitas atividades que hoje não são mais possíveis para mim. Tudo bem. Penso no que é possível hoje.

É como dizem, o passado já foi e o futuro não chegou. Vivo o dia.

Se fico triste às vezes? Claro que sim! Sou apenas humano. Mas graças a Deus tenho conseguido sempre superar estes momentos tristes.

Hoje é o que existe, faço o dia valer a pena,

Viver, brincar, amar, rir, de alegria chorar.

Vivo tudo que me faz bem, procuro ter alegria plena.

Deixo o passado lá atrás e o futuro deixo chegar.

O agora é o que existe! Vamos viver, a vida amar!

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 18/11/2017
Código do texto: T6175333
Classificação de conteúdo: seguro