Publicando a minha gratidão a Deus

Até este momento, Deus tem me dado todas as condições para ser um homem verdadeiramente feliz. Por isso, eu o sou.

É muito bom ter a possibilidade de escolher o próprio jeito de caminhar, de viver. Os meus princípios e ideais me norteiam. Eles me corrigem e me ajudam a caminhar com segurança.

Agradeço a Deus a oportunidade que eu tenho de viver orientado pelos meus princípios e ideais. Buscar viver de maneira racional, consciente, livre, fazendo o bem e evitando o mal é uma busca da qual eu me orgulho.

De acordo com o filósofo Baruch Espinosa, "a felicidade não é o prêmio da virtude, mas a própria virtude".

Muito obrigado, meu Deus, por me conceder todas as condições de ter uma vida verdadeiramente prazerosa e feliz. Os prazeres do mundo são ilusórios e passageiros. Os prazeres derivados de uma vida racional e espiritual são duradouros, permanentes e verdadeiros. O meu jeito de ser e viver é feliz e prazeroso. Desejo os verdadeiros e duradouros prazeres aos demais seres humanos.

Eu sou um homem, mas uma criança também. Que Deus me faça sempre companhia.

Pastos Bons/MA, 13/11/2017.

Texto escrito por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 13/11/2017
Reeditado em 13/11/2017
Código do texto: T6170484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.