A arma mais eficaz

Todo valentão ou qualquer outra pessoa que adora subestimar as outras, geralmente, não arrumam uma briga sem ter a certeza de que seu oponente, de uma certa forma, esteja em desvantagem, isto é, os encrenqueiros sempre pensam que estão levando a melhor ( porte físico , armas de fogo , amizades , influencias , dinheiro ) . Portanto, este é o critério para se arrumar uma confusão.Sendo assim, a melhor arma para qualquer conflito é o autodomínio e a prudência . Existe um provérbio hebraico que diz: "O homem que domina seu espírito é maior do aquele que toma uma cidade".

Tentar usar as mesmas estratégias que o ofensor pode não ser uma boa ideia , existem armas mais poderosas do que aquelas utilizadas pelas almas pequenas . Não convém nos sentirmos vulneráveis quando não sabemos oprimir, agredir, mentir , caluniar , trair, mas a sabedoria é remédio para tudo.

edson rafá
Enviado por edson rafá em 10/11/2017
Reeditado em 22/01/2020
Código do texto: T6167489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.