ESPERANÇA

É impossível resumir ou capturar a essência da realidade, a não ser que alcancemos um estado de consciência plenamente satisfeito, uma condição humana somente tangível na ausência irrefletida de percepção.

Entretanto, devemos manter a mente aberta para a capacidade central da ciência ou para o íntimo medular das humanidades e perseguir o alcance da compreensão a partir de vários pontos de vista que se comunicam e podem nos ensinar.

A essência teológica sustenta que o mundo e tudo o que nele existe tem uma razão e um significado bom e inquestionável, apesar da dúvida e do mistério não justificar nossa vida como um meio para o objetivo de outra existência, ironicamente dando um sentido análogo ao princípio de que tudo tem uma causa, a base de toda a ciência.

Contudo, precisamos, continuamente, superar nossas próprias ideias e ir além do senso comum, sem nos limitar à natureza prática de nossa visão do mundo, considerando os inúmeros preconceitos e erros existentes, antecipando uma perspectiva mais clara, abrangente e reveladora no futuro, na forma de uma ideia poderosa com ramificações sociais, espirituais e integrada na tomada de decisões em áreas tão díspares como a construção de organizações, educação e política.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 08/11/2017
Reeditado em 08/11/2017
Código do texto: T6166454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.