O fazer político

O fazer político deveria ser a oportunidade para que todo cidadão mostrasse ao povo o seu melhor, o mais nobre das suas intenções coletivas.

O fazer político deveria ser a oportunidade para que todo cidadão mostrasse suas qualidades e em que sentido poderia melhorar a vida gregária, em busca do bem-estar social.

Infelizmente, o fazer político se tornou o berço de calúnias e acusações, o momento de revelar, não as qualidades dos pretensos candidatos, mas os defeitos e possíveis desserviços dos oponentes.

Infelizmente, o fazer político se tornou um vazio de ideias, um mar tenebroso de trapaças e armadilhas ardilosas - adredemente planejadas.

Nesse embate, onde o egoísmo humilha a ação altruísta e o fazer político saudável se esfacela, envolvido por toda sorte de canalhices, está um povo sofrido e desacreditado que não aguenta mais ser tão mal representado por falsos líderes, representantes legitimados por um sistema seletivo perverso.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 03/11/2017
Código do texto: T6161197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.