EU SOU:

Eu sou:

Um ser vivente e pensante.

Enquanto vivo sou material composto de química, vermes, carne e ossos. Cresço, decomponho e componho através das células. Vivo através de átomos e me degenero com o tempo. Esta matéria já foi mineral, vegetal e animal. Sempre na evolução da espécie até que cheguei ao hominal.

Agora desperto pela razão, sinto que meu espirito já estagiou no fragmento, mas agora vivo, sobretudo Espiritualmente. Tudo que sei é pelo conhecimento do passado da espécie que fui. Minha inteligência, meu consciente, são manifestações do meu Espirito que abriga a minha matéria. Cuja matéria quando decompuser, se desfazer, se transformar, não deixarei de existir, porque eu sou Espirito que não morre, vivifica eternamente. Ela apenas estagia, como o fora no passado, na evolução da matéria até que cheguei ao hominal. Estarei sempre vivo, seja em que matéria quer que seja em que astro cósmico espacial me encontre, porque esse meu Espirito necessita da matéria para se manifestar no espaço e no tempo. Minha evolução depende das encarnações que se fizerem necessárias para me aperfeiçoar na minha infinitude Espiritual.

Seja qual encarnação for necessária, nela viverei de forma justa e perfeita, tão reto quanto o plumo e tão horizontal quanto o nível, numa esquadria perfeita e no ângulo do compasso, regenerando-me para alcançar a perfeição.

Assim é que os meios justificarão o fim ao qual fui criado a me manifestar.

José Francisco Ferraz Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 27/10/2017
Reeditado em 28/10/2017
Código do texto: T6154898
Classificação de conteúdo: seguro