Todo lugar tem um gueto

Todo lugar tem um gueto

"p.ext. bairro de uma cidade onde vivem os membros de uma etnia ou outro grupo minoritário, freq. devido a injunções, pressões ou circunstâncias econômicas ou sociais."

Fontes: Google 👍

Eu sei que meu bairro é estranho; dum lado rico, doutro lado pobre.

Mas o rico, abastece o pobre; eu acho. Parto do seguinte pressuposto; se o dono de um mercadinho compra barato e revende caro, ele lucra e a maior parte dos teus clientes são... Clientes!

Mas antes fosse apenas isso. Eu moro em São Paulo, a maior metrópole do Brasil (não desmerecendo e nem favorecendo minha cidade, cheia de problemas). Aqui em São Paulo, existe um grupo enorme de pessoas que estão em situação de rua, muitas delas com a saúde infinitamente prejudicada... E isso é horrível. Mas voltando ao ponto, são ONGS (na maioria dos casos) que "alimentam" estes pobres cidadães que por conta do vício (um problema do Estado), e outras situações, acabam por entrar nesta vida.

" Eles que morram! " Imaginei eu, pensando num rei da idade média para os escravos.

A escravidão continua, a aristocracia continua, o racismo é explícito. Basta você enxergar como uma evolução que... É uma evolução; ou não

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 26/10/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T6153944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.