O Novo Iluminismo

Segundo a Wikipedia “O iluminismo, também conhecido como século das luzes, foi um movimento cultural da elite intelectual europeia do século XVIII que procurou mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento herdado da tradição medieval. Abarcou inúmeras tendências e, entre elas, buscava-se um conhecimento apurado da natureza, com o objetivo de torná-la útil ao homem moderno e progressista. Promoveu o intercâmbio intelectual e foi contra a intolerância da Igreja e do Estado.”

O Iluminismo influenciou diversos pensadores e eventos em todo o Planeta.

No Brasil em 2003, surgiu o Novo Iluminismo, que teve grande influência dentre nossos intelectuais e na Sociedade de modo geral.

O Novo Iluminismo teve grande influência em eventos importantes no Brasil, como a Escola Politizada, a Teoria Porno-didática Infantil e a Arte do Pelado, além de contribuir para noções fundamentais como a de que Vice Presidente não é eleito, ele simplesmente “surge”, a de que Cuba e Venezuela são modelos de democracia e a de que quanto mais cedo o indivíduo se definir entre as dezenas de sexos existentes, mais bem sucedido ele será na Sociedade.

Ele tem como representantes máximos figuras imponentes como Jean Wyllys, Gleisi Hoffmann, Lindberg Farias, Vanessa Grazziotin e Dilma Roussef. Coincidentemente todos ligados a política.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 23/10/2017
Código do texto: T6150520
Classificação de conteúdo: seguro