Navalhas Faladas
O ser humano perdeu a capacidade de selecionar as palavras de acordo com o devido momento pertinente a elas.
Uma ofensa sempre será uma ofensa para quem toma o veneno que a mesma representa, ja dizia Leandro Karnal. O fato é, existem pessoas que nós não somos capazes de ignorar, as vezes inconscientemente nós levamos esse tóxico para o coração.
A sociedade é ensinada a descontar tudo em todos, quando você se sente mal, deve diminuir alguém, seja com ofensas, palavras rudes, qualquer artificio para que o próximo se sinta mal, só assim você voltará a se sentir bem. Isso cria uma cadeia de maldade, essa calma e sensação de felicidade é efêmera, logo volta a sentir-se mal novamente e faz uma nova vítima, que faz outra, e outra, e assim por diante.
O mundo se esqueceu do poder das palavras, foi-se o tempo em que a simples palavra de um homem valia por si só. Hoje são necessários papeis e mais papéis para que algo passe a valer perante todos. Será que isso não é a causa dessa banalização das ofensas?
O ponto é que a própria humanidade perdeu sua fé nas palavras, precisamos hoje de muito mais, quem se opõe a isso, bem, sofre. Um livro supostamente sagrado chega a ser mais valioso do que as palavras de alguém devidamente qualificado.
Para tudo existe momento e contexto, não se deve falar qualquer coisa em qualquer momento, é algo simples, porém pouco compreendido, acho que tem relação com todo esse fator histórico, de todo modo, é apenas um palpite.