Tudo vencer

A limitação física me fez desenvolver e superar certas restrições que eu tinha.

Estava sozinho no sofá e acabou a energia elétrica. Imagine-se sem conseguir sair do lugar. O que fazer? A resposta é apenas ficar bem. Se fosse antigamente eu andava, mas sentia medo. Venci este medo insano, graças a Deus.

Antigamente eu era muito inseguro e tinha mais dificuldade em me entender.

Hoje em dia presto muito mais atenção em mim. Antigamente me deixava de lado. Superei isto também.

Acredito muita que Deus só que o nosso melhor e às vezes a lição vem de forma mais dura.

Aprendi muita coisa que não consegui antigamente.

São nas tribulações que a gente aprende às vezes.

A lição é continuar até o final da história.

Aprender coisas novas, reinventar o que já sabemos. Não parar de aprender nunca. São as atividades mentais que renovam nossa alegria e mantém nosso cérebro saudável.

Nunca parar numa rotina cerebral monótona. Desafiar-se a aprender o novo. Estudar um outro idioma, tocar um novo instrumento, aprender programação de computadores. Ou desafiar-se a escrever um poema, uma redação ou compor uma música.

Estas atividades manterão o cérebro ativo e renovarão nossa alegria, bem estar.

Se paramos de ter metas e sonhos a alegria diminui.

Ser ativo é fundamental.

As atividades cerebrais são tão importantes quanto os exercícios físicos.

Mente sã, corpo são.

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 22/10/2017
Código do texto: T6149786
Classificação de conteúdo: seguro