Arte é livre, liberta e libertadora

Primeiramente para ser artista não é necessário ter um diploma de Universidade e muito menos estar na televisão, rádio ou internet com diversas páginas, e a Arte não está no sangue passado de pai pra filho, mas na alma e no quanto você vive, respira e ama a Arte, a expressão artística é infinita, nas visuais, na literatura, na música, nas cênicas e em tantas outras expressões, alguns artistas se julgam melhores que outros por estarem cursando um curso universitário artístico e menosprezam os outros artistas, que estão fora do âmbito das galerias, museus ou mainstream e estes mesmos artistas gostam de depreciar a arte alheia como eu pudi observar, muitos destes julgando Romero Britto e o Funk por exemplo, mas defendendo com unhas e dentes a criança e o nudismo no museu, hipócritas!

A Arte é infinita e não precisa desses "defensores" e "especialistas" em arte criados e doutrinados pelo sistema para defendê-la, os maiores artistas que vi, foram aqueles que faziam arte apenas para sentir a emoção em seu mais elevado sentido de ser e de sentirem o êxtase máximo, como Michelangelo ao pintar o teto da Capela Sistina baseando sua pintura na Kabbalah, Beethoven ao compor e reger a 9º sinfonia surdo, Shakespeare ao revolucionar a Dramaturgia e a Literatura não só inglesa mas mundial, todos estes e muitos outros deram a vida, o sangue, o suor e as lágrimas não para delimitar, segregar e dizer o que é arte e o que não é arte ou para dizer que uma arte é superior que a outra, mas fizeram arte para torná-la livre, liberta e libertadora, muito além do que esse Sistema faz e deturpa a mente desses artistas criados nesse cativeiro, nessa Matrix.

Essa é apenas minha visão, visão que pudi ter ao cursar esse primeiro ano em Bacharelado de Artes Visuais na UFPR, graças a este curso pudi lapidar meu olhar, minhas palavras e minha alma, agradeço a todos que conversei e pudi trocar preciosas informações, pois a arte imita a vida e a vida imita a arte, eu não considero esses artistas de galeria melhores que os artistas de rua por terem certa influência em seu meio, os considero artistas medíocres pois fazem apenas o que lhe é esperado, fazem a média, enquanto outros tantos que não são vistos, dão a alma em cada obra e não tem os holofotes de galerias ou museus e estes são muito mais gênios que esses artistas de galeria, criados e doutrinados em Universidades, não estou julgando, estou trazendo apenas minha visão quanto a esses artistas arrogantes que se consideram melhores que os outros por terem não sei quantos cursos e por estarem em galerias.

DUON
Enviado por DUON em 21/10/2017
Código do texto: T6149153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.