CONFISSÕES – RECONSTRUINDO O MEU MUNDO

Em busca do meu eu, vivendo e aprendendo um dia após outro nesse meu destino talhado em duras batalhas me tornarei o guerreiro que almejo ser. Com a ajuda dos céus mesmo na certeza dos percalços e mudanças inesperadas que encontrarei, jamais darei aos inimigos da minha alma o sabor da desistência; esse deve ser o alvo de toda existência humana.

Em minha resiliência tenho aprendido que valores interiores e familiares são mais importantes que quaisquer outros; a adaptação se faz necessário em muitos momentos de nossa história sendo essencial para o nosso convívio em sociedade sem que percamos o conteúdo.

Precisamos entender e atender aos nossos anseios sem que os de outrem sejam frustrados ou esmagados por isso; pecamos ao imaginar que somente nós temos razão e raciocínio suficiente para entendermos o que é verdade ou mentira, certo ou errado e assim somos levados a um sentimento mesquinho e egoísta que nos conduz ao desejo de posse, consumismo e não a doação.

Tecemos assim um mundo de barganha, onde não existe reciprocidade de sentimentos ternos e sim um desejo famigerado de obter trocas vantajosas. Enfim, aprisionados nessa teia de consumismo desgovernado atacamos e consumimos tudo que está em nossa volta.

Consumimos a amizade, consumimos a família, consumimos ideais que deveriam ser duradouros, consumimos o amor, consumimos a pessoa que é objeto desse amor; nobre sentimento cada vez mais raro de ser encontrado.

Na altura dos meus 3.9 anos de idade tenho encontrado em minha família, filhas e esposa (REFÚGIO ONDE NÃO SINTO MEDO) a oportunidade de me entender melhor para que me torne o homem que sempre desejei ser, e o homem que meu Pai Celestial investe em cada batalha para que eu seja.

Afinal, esses seres iluminados que Deus pôs em minha vida sempre serão o meu horizonte florido onde posso chorar sem receios, encontrar apoio quando outros não o dão; meu cantinho da felicidade para onde fujo quando a escuridão persegue o menino que há dentro de mim, a saber, minha família, meu maior tesouro!

Gastarei todas minhas forças para externar de maneira concreta o quanto esses seres especiais são importante para minha existência; farei o possível e confiarei em meu Deus o impossível para que nunca lhes falte o meu amor, o meu respeito e admiração.

Refletindo, cheguei a conclusão de que é necessário deixarmos um pouco de lado nossas teses ideológicas, teológicas, sociológicas, políticas e exterminar por completo as "teses burras do saber” que servem apenas para nos alimentar o EGO, nos afastando do convívio fraterno, nos tornando alienígenas em nosso próprio mundo.

É primordial deixarmos que o AMOR nos vença ao ponto de que todo modo pífio de nosso caráter se transforme em caudalosos rios de generosidade e caridade.

Somente amando intensamente a nós mesmos entenderemos o segundo maior mandamento do bom Deus e teremos um mundo melhor para todos nós.

Em suma, é essencial a reconstrução de nosso mundo interior, para que, vivendo em nosso mundo interior feliz possamos complementar o mundo dos outros com felicidade, paz e ternura.

Se meu mundo interior for completo, inundado por sentimentos puros, decentes que emanam do DIVINO, certamente, terei disponibilidade suficiente para me doar um pouco mais pela felicidade do meu semelhante que ainda sofre.

E AÍ, VAMOS RECONSTRUIR O MUNDO?