FILOSOFANDO.

Ler Gênesis 1, para mim, é o mesmo que estar diante de informações privilegiadas do início da era humana, porém, a informação em si, parece estar resumida e cheia de enigmas. Percebo nela, uma parte de algo maior que nos foi ocultado por alguma razão, então concluo que Gênesis 1, é o grande resumo de algo grandioso demais, espetacular eu diria.

Existem diversas teorias a respeito do início da humanidade, teorias das mais absurdas às mais simples, algumas de fato chama a atenção, outras é um completo absurdo. Muitos cientistas mundo afora, figuram suas próprias teorias a respeito de como tudo começou; de explosões a evolucionismo, e tantas outras que cogitam inteligência e vida em outros planetas.

A ciência busca apenas o que pode ser evidenciado, testado e comprovado pela razão simples. Uma vez que a fé, despreza os preceitos científicos céticos, e justamente cre, no que não se pode evidenciar. Pensando sobre o assunto, vejo que, a Bíblia claramente não foi escrita como um livro de ciências, explicando os detalhes de certas coisas, todavia, sua escrita, nas entrelinhas, contém a chave da própria ciência. A sua escrita está claramente ligada a eventos científicos da maior grandiosidade.

O que pensar do primeiro homem no jardim do Éden, podendo desfrutar de tudo? Um jardim de delícias paradisíacas, com uma flora invejável, fauna fabulosa. Como eu disse anteriormente, Gênesis 1, é a introdução do próprio livro, e da própria história que ira se desenrolar a partir desse momento.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 21/10/2017
Código do texto: T6148701
Classificação de conteúdo: seguro