Liberdade

É algo encantador quando bem vivida e temos o bom senso, sabemos o que nos convém.

Ao contrário de libertinagem que é pura sacanagem, molecagem.

Liberdade é saber respeitar o espaço do outro, seu mundo como também o mundo do outro, respeitar sua individualidade, suas particularidades.

Trata-se de algo que todos nós almejamos , expressar o que pensamos, sentimos, sonhamos, e assim nos tornarmos mais humanos.

Ninguém consegue viver aprisionado, isolado. Vivemos em sociedade precisamos interagir com o outro, discutir, refletir.

O maior erro é confundir liberdade com libertinagem, sendo que liberdade é um direito constitucional que temos de ir e vir sem prejudicar o outro. É dar asas a imaginação , contemplar as obras de Deus, sua criação .

Liberdade, portanto, não é fazer tudo o que desejamos, mas respeitar o código de ética, saber viver em sociedade com responsabilidade.

A liberdade quando vivida de maneira correta proporciona bem-estar, autoestima, mas quando confundida com libertinagem vira sacanagem, devassidão, desrespeito.

Que possamos saber até onde vai os nossos limites e utilizá-los em favor do nosso bem e das pessoas que convivem em nosso meio.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 21/10/2017
Código do texto: T6148611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.