Um momento de silêncio...

Alguns momentos necessitamos do silêncio. O silêncio para analisar, o silêncio para esquecer, o silêncio para aceitar, o silêncio para compreender que a solidão não é sempre negativa, que na medida certa nos ajuda a conhecer e a reconhecer quem somos e quem nos tornamos, ou quem permitimos deixar ser. Um silêncio para que os corações se acalmem, para que o medo seja interrompido, para que a coragem de avançar seja efetuada.

Diferente do que pensam o silêncio aperta, angústia, nos faz duvidar, nos faz questionar e finalmente quando pensamos que não será possível nos faz entender o porquê de muitas coisas estarem fora do eixo, nos faz reconhecer nossos erros e nos avaliar como pessoa. Pessoas que amam, que erram, que se doam e que muitas vezes se doam até além do que deveriam, ou talvez para se doar não se tenha um limite.

Nos questionamos do porque de muitas vezes as coisas acontecerem de forma tão repentina, do porque de uma relação amorosa se acabar, ou de amizade afundar, do porque de termos mudado com o tempo, o porquê da morte chegar tão depressa e sem nem mandar um pré aviso, como se isso fosse mudar nossa reação... Nos momentos silenciosos aprendemos a dominar, ainda que de forma pouquinha, nossas emoções, nossos medos, aprendemos até mesmo a respeitar o silêncio do outro... Viver no silêncio nem sempre é uma opção de vida para todos, mas não tem como negar que quando estamos em momento a sós com nossos pensamentos e com nossos silêncios aprendemos a compreender, ou senão, aceitar o que chegou, melhoramos nossas posturas, nossas condutas e nossas decisões... E aí, já provou do seu próprio silêncio?

Roli**

Roli
Enviado por Roli em 15/10/2017
Código do texto: T6143396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.