Morte, em vida.

"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós, enquanto vivemos."

Eu li essa frase e pensei: quando eles vão entender?

Quando vão entender que não se pode deixar que os dias os levem. Que não se pode idealizar demais, se não, se torna fácil cair em uma armadilha. De que, depois que conseguiu o que tanto idealizava, nada mais importa. Ou que, quando perde-la, o sentido de viver também se vai, e isso é perigoso. Quando vão entender que é importante viver para o que faz seus olhos brilharem? É importante ir em direção a isso, e absorver o que é bom dessa direção. Quando vão entender que expor o quanto suas vidas são maravilhosas nas redes sociais, não os tornarão maravilhosas de fato? Quando vão entender que perder o sentimento bom, por priorizar a tal "felicidade", estão os matando? Aos poucos, mas estão. Quando vão entender, que amor não é exposição, não é obrigação e nem regras? Mas sim, silêncio, calmaria. Quando vão conseguir diferençar o amor, do vício? O vício de ter alguém preenchendo suas necessidades a todo instante, de alguém que os deixem confortáveis socialmente, de alguém que preencha a idealização de um amor clichê de filmes. Que até conseguem viver esse clichê, mas na verdade, não sentem o mesmo sentimento que aqueles personagens aparentavam sentir nos filmes, através de suas atuações. E porque não sentem? porque não dá pra atuar na vida real.. Quando vão entender isso? Pra quem eles querem provar que estão bem? E porque querem tão desesperadamente fazer com que todos vejam suas vidas "perfeitas"?

Quando vão conseguir se olharem, sem olhar a visão dos outros antes?

Quando eles vão entender, que enquanto jogam uns com os outros e com suas próprias vidas, eles estão se mutilando, se perdendo. E pior, estão ferindo os que estão ao redor.. E enquanto isso, seu tempo, passando. E enquanto isso, o corpo ainda está vivo, o status também. Mas quando, por favor, eu quero saber, quando eles vão entender, que precisam estar vivos de fato? Precisam se sentir vivos, precisam sentir tal sentimento - seja ele qual for - antes de compartilhar isso.

E isso, tudo isso - com muita tristeza eu digo - é se enterrar, antes mesmo de estar morto. E é assim, que os vivos podem enterrar os mortos..

- Thaís Cordeiro.